Os
benefícios do leite materno são conhecidos
por médicos, que recomendam este alimento natural
para os primeiros seis meses de vida do bebé.
Para corroborar
com os defensores da amamentação, um estudo da
Universidade de Michigan divulgado pela Associação
Americana de Nutrição, concluiu que amamentar reduz
em 20% o risco da criança ter diarreias e
gripes.
De acordo com o estudo, os benefícios foram verificados
em crianças que ingeriram o leite materno por um longo
período de tempo.
A pesquisa foi realizada
com sete mil
bebés norte-americanos.
As
informações disponibilizadas neste site têm propósitos
educacionais e orientadores,
e não representam um substituto para o aconselhamento e/ou tratamento
médico especializado.